quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

San Valentín: el día del amor y de la amistad

Coraçõezinhos nas vitrines das lojas, cupidos por todos os lados e festas (ou jantares) bem especiais. É quase impossível não entrar no clima do Dia de São Valentim, que celebramos hoje aqui na Espanha e em um monte de outros países do mundo, como Japão, China, Estados Unidos, México, Guatemala.

E quando digo quase impossível, não exagero. Mais do que o “Día de los enamorados”, é uma data para celebrar o amor e a amizade. É ótimo, porque quem está solteiro ou jogado às traças, como eu, não precisa morrer de depressão pensando que não vai ganhar presente ou ir ao cinema com a pessoa amada. Os amigos e familiares também trocam presentes, flores e chocolates.

Alguns grupos fazem até amigo-oculto. Aqui na residência organizamos um e hoje pela noite será a entrega dos presentes. Mas o mais bacana é que, desde o dia em que sorteamos os nomes, as pessoas deixam em uma caixa alguma lembrancinha com um bilhete para o seu “amigo invisible”, como chama o jogo por aqui.

Ontem meu amig@ me deixou nada menos do que quatro presentes. Todos coisas gostosas para comer, típicas daqui. Todos os dias recebo também e-mails anônimos com dicas para descobrir quem é a pessoa. É bastante legal. Agora é aguardar a festa para saber o que vou ganhar. Depois conto para vocês.

6 comentários:

sirlene marcolino disse...

Nossa que legal!!!
Aqui tambem é dia de San Valentino, mas infelizmnte se festeja so o dia dei innamorati, trocam presentes e principalmente vao jantar fora e, eu como estou jogada as traças, estou em casa, chupando dedo, quer dizer, fazendo solleta rsrsrsr.
Super beijo e Buon San Valentino!

Unknown disse...

Savi....
Achei super interessante o Dia de San Valentín.... ainda mais porque tbm se celebra a amizade que tbm é uma forma de amor neh.
Espero que ganhe muitos presentes.

Feliz San Valentín!!!!

Besos....

Karina Almeida disse...

que maximo! aqui no japao, sabe como eh ne?

no dia 14 de fevereiro as meninas compram chocolate para os meninos (amigos e namorado, mas o do namorado eh especial) e no dia 14 de marco, eles retribuem. muito legal!

mas, que eu saiba, aqui nao tem amigo invisible nao! acho que aih eh bem mais divertido ne!

ah, conta logo quem era e o que voce ganhou (^_^)v

Saviano Abreu disse...

Vocês terão que esperar um pouquinho mais para saber o que ganhei, porque adiaram a festa por uns probleminhas aqui.
Mas hoje meu amigo, que na verdade já sei que é amiga, me deu de presente um coraçao desses de pelúcia.. super bacana.

Saviano Abreu disse...

Sirlene, digamos que eu tb nao comemorei muuito nao.. claro que um presentinho especial faz falta né?
Vanvis, aproveita e manda algo pra mim, que vc ta me devendo!

Saviano Abreu disse...

Karina, tb to curioso pra saber quem é o felizardo do chocolate especial. Ja soube que nao é nem japones nem brasileira. Tem mais dicas?