
Ontem, no jantar de aniversário da Daniela (post anterior), tive uma das maiores decepções culinárias da minha vida. Depois de 24 anos de vida fui descobrir que o pão de queijo, orgulho de qualquer mineiro, não é exclusividade das montanhas do meu estado.
Já sabia que ele é copiado em todos as partes do Brasil (confesso que sempre gostei muito disso), mas ontem descobri que nosso famoso quitute é também muito típico da Colômbia, onde recebe o carinhoso nome de pan de bono.
É igualzinho ao nosso. E vai ser gostoso assim lá na China, quero dizer, na Colômbia. Mineiro ou nao, aproveitei. Mas deixei espaço também para comer umas “empanadas de harina de maíz”, ou pastel de angu, para os mais íntimos. Isso mesmo, até o nosso querido pastel de angu tem sua versao colombiana.
Pelo menos não serviram Guaraná. Bom, claro que gostaria ter tomado guaraná, mas não suportaria a dor de descobrir que ele também não é exclusividade nossa.
4 comentários:
Kakakaka...Muito bom, Abreu! Legal o seu texto/relato! Gostei, parabéns! E continue blogando! E escrevendo mais sobre as "similaridades" entre a culinária espanhola, latina e a brasileira...Além, claro, dos aspectos culturais, etc...
Buenos dias!
Daniel Ferreira
valeu, daniel. vou dar uma passada pelo seu blog tb. te espero mais vezes aqui. un saludo desde españa.
Hehehe que dureza!
Nesse caso, tome um Dreher! Ah não via me dizer que também tem aí
;)
Isso não vale,o pão de queijo é nosso uai...rsrsrs
Postar um comentário