sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Mi cocinera y mi plato preferidos


Se existe uma pessoa engraçada e louca neste mundo, ela atende pelo nome de Nina e é espanhola. Mais precisamente, trabalha de cozinheira nos finais de semana, aqui na residência universitária onde moro.

É uma mãezona, mas do tipo moderna, que fica nas festas com a gente até de madrugada, nos ajuda a roubar coisas gostosas no armazém para levar as nossas casas, faz sanduíches para mim quando tenho que sair correndo antes de o jantar ficar pronto. Enfim, uma pessoa bastante especial.

E para compensar tudo o que faz pela gente, quase sempre estamos ali na cozinha, lhe ajudando a preparar alguma coisa. Acho que na verdade é mais para aproveitar da sua companhia que para ajudar, precisamente.

Hoje ela estava fazendo tortilla de batata. E lá estava eu, quebrando nada menos que 180 ovos para preparar o prato. Todo mundo já sabe que eu sou louco por tortilla e meus amigos mais próximos e minha família já até tiveram a oportunidade de experimentá-la na minha casa. Mas nunca tinha visto nada parecido a uma preparada com nada menos que uns 12 kg de batata e outros 8 de cebola. Bom, na verdade nunca cozinhei para 70 pessoas.

Ficou uma delícia, mas não tentem fazer em casa, não nessas proporções.

Obs.: Na foto Nina e eu estamos batendo os 180 ovos.

6 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Bom saber do blog, já vou linkar no ajanelalaranja.com

Ah, vi que é jornalista. Vamos fazer umas matérias juntos. Vc escreve e eu clico.

Abs!!

Saviano Abreu disse...

Valeu Márcio. Coloquei o seu aqui tb, que por sinal tá muito bacana. Eu tô prescisando me dedicar mais, tenho escrito pouco. E o lance das reportagens, com certeza!!
Abs..

Karina Almeida disse...

essa casa deve ser uma festa ne!

imagino o que voces aprontam aih! hihihi...

legal! parece uma turma animadissima (^_^)v

Anônimo disse...

Que bom saber que faço parte dos seus amigos íntimos...........já que preparou uma tortilha exclusivamente para mim.bjão e saudades!

Saviano Abreu disse...

karie, é bem bacana mesmo.. e a melhor parte é a multiculturalidade que tem aqui.
E gente de todo lado do mundo. Aprendo muito, vc nem imagina.
Anônimo. rsrs é vc, né Fabiana!! rsrs Minha tortilha é ótima ne??

raquel disse...

así que la única persona loca es nina noo???pues te vas con ella a Dublín, y que sepas que ya no me caso contigo, sólo con julia!!!!
jajaja
un beso fuerte mi amor...
raquel