segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

¿Cuánto vale un zumo?


Matar a saudade dos sabores aí do Brasil pode ser uma brincadeirinha bem cara. Mas ontem eu não resisti. Passando pelo centro de Valencia, dei de cara com um cartaz muito familiar na porta de um café. Eram sucos brasileiros, de todos os tipos. Tinha limão, maracujá, graviola, manga, goiaba, acerola, pitanga e alguns outros que não me lembro agora. Pena que não tinha uma câmera para fazer a foto.

Sentei na mesma hora. Não pensei duas vezes e pedi um de graviola, que por aqui ganha o singelo nome de guanábana. Na empolgação, nem perguntei o preço e ainda ofereci um para um amigo que estava comigo. Na hora de pagar, nada menos que 4 euros (mais de R$10) cada um.

Há tempos não tomava um suco tão bom (e nem tão caro). As frutas daqui da Espanha não têm a mesma qualidade que as nossas. O abacaxi tem gosto de podre. Maracujá, quando encontra, custa tipo 3,50 euros cada um (não é o quilo não, é cada um mesmo). As outras não são nada fáceis de serem encontradas, a não ser o típico, como maçã, banana e laranja.

Os sucos de caixa também não são nada bons. Acho que eles quase não usam frutas para fazer aquilo.

7 comentários:

Karina Almeida disse...

nossa! eu fiz a mesma a coisa outro dia aqui!

fui ao tokyo motor show e la dei de cara com um estande de sucos de frutas e la estava ela: a nossa graviola!!

paguei caro tambem. e ja esqueci o preco. mas valeu a pena!

ah, o nome aqui eh o mesmo que voce falou!! nao eh graviola nao :P

Júlia Araújo disse...

Qué fuerte me parece que has puesto 'un amigo' cuando estava contigo 'una amiga', que tiene nombre y apellido y que te tolera todos los largos días!

Saviano Abreu disse...

Karie, que bom te rever por aqui, musa inspiradora. rsrsrs. apareça mais vezes que to desanimando já. Apesar de que muuuita gente lê e nao deixa comentário, poq me falam por outros meios, é sempre incentivador um recadinho por aqui.
Júlia.. no me das pena, eh! que puedo hacer se me has prohibido de usar tu nombre y apellido en mi blog??

Saulo Abreu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Saulo Abreu disse...

Papai esses dias retirou a poupa de pelo menos umas 50 mangas e congelou pra suco. O pé de goiaba do lote está tombando de tanta, mamãe está agora no fogão fazendo doce. Vou guardar pra quando vc voltar. SAUDADES!!! Sinara.

Saviano Abreu disse...

Sinara, a idéia é matar de raiva?? Nem lembrava que tinha pé de goiaba ai em casa. Desde quando??

Anônimo disse...

¿Hola que tal?!

Desculpa invadir seu blog, mas não pude deixar de comentar e adiciona-lo ao meu blog também! Bom eu também sou jornalista ( além de pedagoga), já tive a experiência de viver na Espanha ( mas em Salamanca) e me identifiquei com seu blog.. em breve estarei novamente por essas terras se Deus quiser, para fazer meu máster! Gostaria de manter contato contigo se for possível! Abrçs y hasta luego!