terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Empiezan las rebajas de enero

Eu pensava que era mania de brasileiro comprar o que precisa e o que não precisa durantes grandes promoções e queimas de estoque. Acabei de descobrindo que os espanhóis também adoram uma boa “baciada”.

Começaram hoje aqui o que eles chamam de “rebajas”, promoções dos estoques de fim de ano que vão até o final do mês. O mais bacana é que não é uma ou outra loja que baixam seus preços, senão praticamente todas, em todo o país.

Nos jornais, TV e comentários na rua, só se fala em rebajas, o que você comprou ou vai comprar, etc. Eu não podia perder e fui no primeiro dia, logo de manhã. O shopping estava abarrotado, espirrando gente pela portas.
Nos jornais, li declarações do secretário-geral da Confederação Espanhola de Comércio, Miguel Ángel Fraile, estimando que cada espanhol deverá gastar em média 260 euros neste período. E isso porque estão comentando que neste ano a expectativa é menor do que nos anteriores, já que a inflação por aqui deu uma subida e a expectativa de crescimento econômico do país caiu.
Imagina se gastassem muito?

Bom.. eu não sou espanhol e não cheguei aos 260 euros. Sai com as pernas doendo de tanto caminhar, mas feliz com uma calça jeans “super chula”, que me custou 20 euros e uma jaqueta de inverno (estava mais do que precisando) por 30 euros.

Mas ainda vou voltar, porque preciso de algumas coisinhas.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aproveita e compra um presente para mim :-)
to precisando

abração

Unknown disse...

Aproveita bastante a liquidação aí hein....
Engraçado acharmos q essas coisas só acontecem no Brasil neh....
Comprou outra cueca comprida????....kkkkkkkk
Só não vai gastar mais do que pode viu.... olha lá... rsrsrsrs
E pode comprar meu presente tbm.... eu deixo.
Te adorooo amigo
Bjus

Marcio Nel Cimatti disse...

Aqui na Holanda também está tudo em promoção!!!

Essa hora é a melhor do ano para comprar!!

Abs!

Saviano Abreu disse...

Jove, já te mandei um daqui. To esperando o meu agora.
Vanvis, vou ficar pobre com tantos presentes encomendados. Na volta, viu! rsrs
Márcio, será que é por toda a europa então? vou me informar!!