segunda-feira, 6 de abril de 2009

“Minha Espanha é assim...” en el Camino de Santiago

Uma mochila nas costas e muitas idéias na cabeça. Meus próximos dias serão assim, de longas caminhadas e grandes reflexões. Decidi, junto com um amigo, a fazer o milenar Caminho de Santiago.

Essa vontade de andar meio sem rumo, de chegar não sei muito bem onde, já faz parte da minha história. Talvez por isso já me considere um pouco “peregrino da vida”. Mas agora a coisa será mais séria.

Não sei como meu corpo vai reagir ao esforço físico de caminhar um total de 254 quilômetros em 9 dias, dentro do trajeto que nos dispusemos a fazer. Só espero chegar inteiro e melhor ao final dessa aventura.

Então, a partir de quinta-feira dou uma pausa na minha vida e parto rumo a uma nova descoberta. Pretendo contar aqui minhas impressões sobre o trajeto. Ainda não sei se vai dar para escrever durante a viagem, nem se terei forças para isso, ou se terei que atualizar quando volte. Mas não deixem de conferir esse capítulo especial da minha vida e do “Minha Espanha é assim...”.

(Na foto, a Catedral de Santiago de Compostela, quando estive na cidade na primavera do ano passado).

9 comentários:

Unknown disse...

que fuerte...
devo comentar em português?
adorei o blog. Sério!

anônimo disse...

Paulo Coelho começou assim... Boa viagem, Saviano!

Saviano Abreu disse...

Dani, no idioma que preferir. Apareça sempre.

Alex.. Logo Paulo Coelho????? Ahhh não.. rsrsrs

Unknown disse...

Muito legal! Sempre quis colocar uma mochila nas costas e viajar assim! Mas agora só posso estudar >_<

Boa sorte nessa aventura! XD

Beijos.

http://cantodoescritor.blogspot.com/

Unknown disse...

É menino! Vc não para( com a reforma caiu o acento,rs.) mesmo! Quem me dera estar aí tb pra fazermos juntos, hein? Nem sei se ia gostar tb,né? Não esqueça o meu presente, mando o dinheiro se vc não tiver, quero uma lembrança de lá, uma camisa talvez! Boa Viagem!!! Tiau.

Vanessa *Vanvis* disse...

Mochila nas costas, andar sem rumo, ir para lugares diferentes... esse é o Saviano. Com certeza, um peregrino da vida.
Não haveria momento melhor que a Semana Santa para você fazer essa caminhada, um momento em que a maioria das pessoas está refletindo sobre a vida, as atitudes e sobre o perdão.
Espero que essa nova “aventura” lhe faça muito bem e lhe proporcione um maravilhoso aprendizado. Tenha fé, pois ela vai lhe dar forças para chegar bem, e com certeza bem melhor espiritualmente, ao final da jornada.
Estou rezando e torcendo por você.
Fica com Deus!!!
Bjus

Saviano Abreu disse...

Caroline, sempre é tempo de começar.. Vc por agora estude bastante, que a hora de colocar a mochila nas costas ainda vai chegar.

Sinara, não sei nem se vou conseguir chegar inteiro no final do caminho vc quer que eu me lembre de presente!! rsrsrs taaaa, eu tento.

Luciane Dias disse...

Savi,
Nos momentos mais difíceis desta caminhada lembre-se que Deus estará ao seu lado e nunca te abandonará.
Espero que esta peregrinação traga conhecimento e amadurecimento espiritual para você.
Boa sorte amigo.Pra quem chegou onde está, esta caminhada será sopa.
Bjs e fica com Deus!!

Arlene e Leandro disse...

Estou "assistindo" sua viagem, ansiosa pra ver as fotos. Assim que puder, poste-as. Força!