quarta-feira, 8 de abril de 2009

La preparación

Antes mesmo de começar a caminhar já deu para perceber que fazer o Caminho de Santiago é aprendizado constante. Nunca pensei que teria tantos problemas (ou pelo menos tantas dúvidas) só com a preparação da mochila. Que difícil é saber escolher somente aquilo que é realmente essencial para passar esses dias, sem espaço para vaidades nem luxo.

O peso nas costas é um fator determinante para que o peregrino consiga fazer bem o caminho. Todos os sites de dicas recomendam que a mochila nunca deve ter mais que 10% do nosso peso corporal . E é claro, tive que tirar tudo de dentro e começar de novo depois da primeira tentativa.

A idéia era levar 10 camisetas, uma para cada dia, para não ter de lavar durante a viagem. Mas vocês não imaginam a diferença de peso quando resolvi deixar a metade para trás. Nunca pensei que até os 250 ml. do vidro de álcool pudessem ser tão mais importantes que uma calça mais, por exemplo. Mas pensando em 100 gramas daqui, 200 dali, acho que cheguei ao ideal.


Está tudo pronto. Roupas feias, porém leves e confortáveis, medicamentos para emergências, agulha para furar as bolhas do pé, sacos de lixo para embalar as roupas no caso de chuva, toalha sintética que não pesa como as normais, e muita vontade de chegar ao final.

As condições do tempo não parecem querer me ajudar muito. A previsão é de chuva e talvez até neve no início do trajeto, isso sem contar que uma danada de uma gripe me pegou na semana passada e ainda não terminou de ir embora. Mas esperemos para ver o que realmente encontrarei por alí. Amanhã parto cedo e assim começa a minha semana santa. Que Deus me proteja.

7 comentários:

Unknown disse...

oi meu lindo,
Isso mesmo aproveite o maximo e tive muitas fotos pra aqueles que ficam como eu poer apreciar. fico muito feliz ver mesmo de tão distante que vc está aproveitando cada momento de sua vida.
beijos
mary

Dulcemar disse...

Ei, Saviano! Entrei pela primeira vez no blog e achei bacana! Muito boa sorte nesta caminhada, vou acompanhar as notícias. Depois você me conta melhor essa história de dois mestrados ao mesmo tempo. Abraço. Dulcemar

Vanessa *Vanvis* disse...

Saviii... siga esse caminho com fé e confiança em Deus.. Tenho certeza q tudo correrá bem.

Que Deus te guie e abençõe!!!

Bjus

Saulo disse...

com essa vida sedentaria q vc leva, duvido q vai conseguir chegar ao final da caminhada. kkkkk
brincadeira!
boa sorte e muita força!
abraço

Anderson Cacilhas disse...

Boa sorte amigo. Como vai chover, vc aproveita e lava as camisas. Vê se não vai ficar repetindo roupa. Não que a passarela do caminho de Santiago seja super fashion, mas o cheirinho não deve ficar bom. rsrs
Boa sorte e saudade.

Anderson Cacilhas disse...

Boa sorte amigo. Como vai chover, vc aproveita e lava as camisas. Vê se não vai ficar repetindo roupa. Não que a passarela do caminho de Santiago seja super fashion, mas o cheirinho não deve ficar bom.
Boa sorte e saudade.

Unknown disse...

Nossa que maravilha hein? Vontade de estar aí!!! Isso tá com cara de um documentário! Bjs.