quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Que ya puedo ver la tele, ¡qué fuerte!

Tenho televisão. Pouco mais de um mês depois de chegar aqui, posso, pela primeira vez, sentar no sofá da minha casa e assistir ao telejornal ou qualquer coisa que seja. Tudo graças ao meu vizinho Norberto, um africano da Guinéia Equatorial, que mora na porta ao lado.

Já me sentia desligado do mundo. Mesmo com internet e tudo, a televisão faz uma falta danada. O apartamento onde moro é mobiliado, tem tudo, mas não tinha televisão. Ontem, quando estava chegando em casa, vejo Norberto saindo com uma na mão. Quando me viu, perguntou se tinha TV na minha casa. Respondi que não e ele quis saber se eu queria a dele emprestada, já que um companheiro de apartamento tinha outra.

Dois minutos depois já estava sentado no sofá, sapeando em todos os canais e morrendo de rir de algumas publicidades daqui.

E para quem pensa que aqueles programas sensacionalistas, que enchem as tardes da TV ai no Brasil, é uma exclusividade dos brazucas, aqui tem coisa no mesmo nível (ou pior).

Diário de Patrícia é um programa no melhor estilo Márcia Goldsmicht (nem sei se é assim que se escreve). Fiquei sabendo por um amigo que há menos de um mês um marido que foi ao programa tentar se reconciliar com a esposa a assassinou um dia depois. Queria vingar a vergonha de ter recebido um não em rede nacional. Saiu em todos os jornais.

Me chamou a atenção a forma como fazem a previsão do tempo. No fim do jornal chamam a previsão do tempo, mas não dão nenhuma informação. Falam meia dúzia de palavras e avisam: confira a previsão logo mais, às 10 da noite. Isso porque o jornal termina às 8h30 mais ou menos.

Uma coisa boa é que são bem mais canais abertos do que aí no Brasil. Assim é possível encontrar mais diversidade. Assim que estiver mais interado de tudo, vou contando mais coisas.

9 comentários:

Unknown disse...

Saviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
muito feliz com sua "nova" tv... hahahahaha... pena que não pega TV Tribuna SBT... é vc, é vc... hahaha... ainda lembra da vinhetinha??? hahaha...
a partir de agora vou passar a acompanhar daqui a sua vidinha e novidades aí da Espanha... tenho que arrumar coragem para uma transformação... affeee...
saudadonaaaaaaaaa
bjins
se cuida
Lorenza

Unknown disse...

Iuppppppppppppppp....
kkkkkkkkkkkk
esta ligado ao mundo é o que há....
agora nem adianta querer comparar com aqui...assim vc humilha uauah

juniorfavalessa disse...

Eu fico tonto só de ouvir a CBN-Español! hehehe... vc é fera! Fico admirado como consegue entender quando eles trovejam 100 palavras por segundo! ehhehe
.
Abração!
.
Hóspede*Póstumo

Unknown disse...

Obrigado por nâo colocar o nome das suas fonte por razôes de segurança.

Primeiro, segun nossas pesquissas o senhor SÓ assistiu uma vez o "tempo" no telejornal (um telejornal que nemhum espanhol tem visto na vida) pra falar que nâo é completo o tempo.

Segundo, é mais fácil ter uma televisâo ótima, sem publicidade, num pais como o Brasil onde só tem dois ou 3 canais de televisâo mínimamente interesantes.

tercero, programas de fofoca há no mundo inteiro, porque, entre outras questôes, a naturaleza humana é fofoquera demais.


Atenciosamente,
Ministério de Turismo da Espanha.

Unknown disse...

Qué fuerte te lo digo yo!
La television española tiene dos lados. Hay muchos programas de calidad y series, pero tambien hay mucha basura con los tomates de la vida... cuidate eh??

Unknown disse...

sá, vc sentado em frente da televisão, e ilário amigo, agora assista sempre esse programa tipo sansacionalista e me conte tá, pois adoro assistir a marcia aki, a gente ri demais. Ma pelo jeito sua vida ai não tá tão ruim assim não né. espero mais novidades tá amigo.Aki, a saudade tá a pertando tá. besos.

Unknown disse...

Olá vim agradecer a sua partcipação no nosso blog www.sairdobrasil.com e venho lhe informar que adicionei você no nosso blog como parceria ok?
abraços e boa festas

Unknown disse...

Ai Savi.... adoro essas suas histórias... morro de rir.
Que bom q vc tem uma TV, mas é difícil imaginar vc sentado em frente a ela...rsrsrs... logo vc.
Mande sempre notícias daí tah.
Bjus

José Luiz Gonzalez disse...

Cara, tem muito lixo na TV espanhola... mas têm coisas boas ao meu ver...
Adorava ver "Sé lo que hicisteis" e "Aquí no hay quién viva" que agora é "La que se avecina"...
Além é claro dos jornais espanhóis que ajudam bastante a nós brasileiros terem uma melhor noção da cultura e do pensamento espanhol...
Abraço!