domingo, 23 de agosto de 2009

Hegemonía brasileña en Valencia

Eu só pude escutar o barulho dos motores pelo lado de fora do circuito (não queria gastar uma fortuna para entrar). Lá da praia, não soube que Barrichello tinha ganhado o GP quando os carros pararam e acabou o ruído quase infernal . A feliz notícia só recebi quando cheguei em casa e confesso que me senti todo orgulhoso. Segundo ano da Fórmula 1 aqui em Valencia e segunda vitória brasileira. Nós mandamos e desmandamos no pedaço!

Brincadeiras à parte, o Rubinho merecia essa vitória. E se é aqui pertinho de mim, melhor ainda, mesmo que eu não o tenha visto. Depois de tanta confusão, de tanta crítica e de quase ter ficado sem equipe este ano, ele está literalmente dando a volta por cima e levando nosso nome mundo afora. Se no ano passado Felipe Massa entrou para a história como o primeiro piloto a vencer no circuito de Valencia, este ano Rubinho garantiu a hegemonia brasileira e entrou para a história como o piloto que conquistou a 100ª vitória do Brasil nos mundiais da F-1. Agora é torcer para quem sabe sermos campeões este ano. Ainda faltam seis corridas e não é impossível.

Enquanto isso, Valencia irá voltando à normalidade. Como é um circuito urbano, uma parte da cidade, próxima ao Porto, fica fechada durante esses dias. O bloqueio não é somente nas ruas que são usadas na competição, mas em outras tantas para organizar os acessos e por medidas de segurança também.

E é aí onde os valencianos podem se beneficiar da corrida. Moradores de prédios vizinhos ao circuito alugam suas varandas para os mais abonados assistirem à prova com toda a comodidade. O preço médio é de 250 euros por pessoa uns R$ 680), com buffet incluído. Dentro do circuito, os ingressos custam de 100 euros (sem direito a cadeira) a quase 500 euros nas melhores zonas. No ano passado, sem crise, teve gente que chegou a lucrar 20 mil euros ao disponibilizar a casa para grupos. Pena que eu não moro numa dessas ruas.

Fotos: Felipe Ramirez
De cima para baixo:
1 - Esse blogueiro que vos fala.
2 - Uma das ruas do circuito.
3 - Galpões do Porto transformados em boxes.
4 - Ferrari, sem Felipe Massa, prepara carro para corrida.

8 comentários:

Ana Paula Moreira disse...

Eu assisti a corrida.. ficou muito bonita a pista, com um visual incrivel no fundo. Deve ser uma delícia morar em Valencia. Pena que não mora nas casas que as equipes alugaram hein?!? rsrs
Mas o Rubinho mereceu mesmo... logo mais vou colocar um post no meu blog sobre a corrida. Se quiser, passa lá.

nadiasol70 disse...

Yo pude compartir contigo desde la playa todo el barullo que hacian los coches mientras corrian por el circuito, no pensamos que en ese momento el equipo de Brazil estaba triunfando. Felicidades para los brazileños que están en valencia, sobre todo los que viven en Benimaclet!!! :o)
Nadia

Luis Felipe disse...

Personalmente soy un gran fan de Hamilton, principalmente porque está en la escudería que me gusta, Mclaren. Este gusto tiene su origen gracias a un brasileño muy famoso, Ayrton Senna da Silva, el corría por Mclaren y es por eso que voy con ese team!!!! Acelera Senna!!!!!!!!

La carrera de ayer por TV, aunque me moría de ganas de estar en el circuito. Yo iba con Hamilton, pero el resultado final me dejo muy contento, Rubinho merecía mucho ganar una carrera este año y me alegra mucho por los brasileños, en especial por los de Benimaclet!!!

sucdemandarina disse...

Você é um nacionalista do caralho!

Saviano Abreu disse...

Ana Paula, estou pensando em uma estrategia para me mudar para mais perto do circuito agora que já passou a corrida.. quem sabe no ano que vem eu nao fico rico??

Saviano Abreu disse...

Nadia, ¿¿¿a que molan los brasileños de benimaclet??? Somos los mejores jejejeje

Felipe.. lo siento por lo de Hamilton (en el fundo del alma), pero espero que Rubinho siga ganando!!

Saviano Abreu disse...

Dani, qual dos dois é mais?

tina disse...

Gucci
Replica GUCCI SHOES
Replica GUCCI handbags
wholesale gucci shoes
cheap Gucci shoes
cheap Gucci handbags
discount gucci shoes
Gucci shop
Gucci bags
Gucci shoes
Gucci ON sale
Gucci Belts
Gucci small accessories
Gucci hats & scarves
Gucci wallets
Gucci Handbags
women Gucci shoes
Men Gucci shoes
Gucci
Replica GUCCI SHOES
Replica GUCCI handbags
wholesale gucci shoes
cheap Gucci shoes
cheap Gucci handbags
discount gucci shoes
Gucci shop
Gucci bags
Gucci shoes
Gucci ON sale
Gucci Belts
Gucci small accessories
Gucci hats & scarves
Gucci wallets
Gucci Handbags
women Gucci shoes
Men Gucci shoes